Divulgada o resultado homologado e a lista de espera do processo eleitoral

25. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Foi publicada nesta terça-feira, dia 25, a homologação do resultado final do processo de escolha de novos representantes dos alunos e dos servidores para os principais fóruns do IFSC. A publicação contém, além do nome e da posição de titularidade e suplência dos candidatos, a lista de espera para cada fórum, a qual é composta por todos os candidatos que não foram eleitos para nenhuma das vagas disponíveis. Confira o resultado homologado na área “Resultados” do site das Eleições.

O resultado homologado foi publicado pela Comissão Eleitoral Unificada após o recebimento dos pedidos de recurso e da análise da situação dos servidores que obtiveram o mesmo número de votos. Os critérios de desempate levam em conta o tempo de serviço no IFSC e na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. “Tivemos apenas um caso em que houve alteração significante, onde o quarto suplente da CPPD [Comissão Permanente de Pessoal Docente] foi substituído pelo professor que estava em primeiro na lista de espera”, explica Deizi Consoni, presidente da Comissão.

A lista de espera foi uma novidade no processo eleitoral deste ano. Os candidatos que formam a lista poderão ser convidados a ocupar novas vagas no Conselho Superior (Consup), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), Comissão Interna de Supervisão (CIS), Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Comissão Própria de Avaliação Central (CPA Central) na medida em que os atuais titulares e suplentes desistirem do cargo.

Por exemplo: se um membro titular do Consup desistir do cargo, o primeiro suplente ocupará o cargo de titular e, assim, o primeiro candidato da lista de espera que tiver concorrido para a CPPD se tornará o novo ocupante da vaga de último suplente. Nos casos em que não houver mais candidatos na lista de espera que tiverem concorrido àquele fórum (neste exemplo, a CPPD), poderá ser chamado o representante do segmento (neste exemplo, o dos docentes) que mais recebeu votos.

O gerenciamento da Lista de Espera será realizado pelo Gabinete da Reitoria do IFSC. Mais informações no site das Eleições.

Tags: , , , , ,