Alunas do programa Mulheres Mil concluem curso em São Miguel do Oeste

26. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

São Miguel do Oeste Formatura Mulheres Mil 2013O Câmpus São Miguel do Oeste realizou, no último dia 14 de junho, a formatura das 65 alunas da turma 2012 do programa Mulheres Mil. As estudantes completaram o curso de qualificação profissional em Processamento de Alimentos, com o total de 160 horas/aula. O evento foi realizado no auditório do câmpus e contou com a presença de familiares, amigos e servidores do IFSC.

Segundo a gestora do programa Mulheres Mil do câmpus, Noeli Moreira, a formatura simbolizou uma grande conquistas para todas as alunas. “Foi muito emocionante para todas elas concluir o curso, sendo que algumas delas moram inclusive fora de São Miguel do Oeste”, conta.

As estudantes começaram o curso de Processamento de Alimentos em outubro de 2012 e terminaram no início deste mês. Além da formação profissional, elas também tiveram atividades de formação básica como ensino de línguas, vivências matemáticas, introdução à informática e aulas sobre direitos das mulheres, meio ambiente, saúde e empreendedorismo.

Durante o curso, as mulheres aprenderam a processar chás, temperos, carnes, vegetais, fermentados e leite. Para aprimorar ainda mais o conhecimento prático, viajaram aos municípios de Pinheiro Preto e Treze Tílias para conhecer empresas que produzem cerveja, vinhos e doces e fazem o processamento de frutas típicas da região.

Tags: ,