Formatura FIC

27. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Notas

formatura1No dia 25 de junho, o Câmpus Canoinhas do IFSC realizou mais uma formatura de FIC. Desta vez, 17 alunos concluíram o curso de qualificação profissional na modalidade formação inicial e continuada de Matemática Comercial e Financeira Básica. A professora responsável pelo curso, Carla Pacheco, recebeu seus alunos para a cerimônia de encerramento. Também estiveram presentes a diretora-geral do câmpus, Maria Bertília Oss Giacomelli; a chefe do departamento de ensino, Maria Angélica Bonadiman Marin; e servidores técnico-administrativos do câmpus.

formatura5O evento contou com os relatos de duas alunas, que comentaram sobre a importância do curso para sua formação profissional. A aluna Adelina de Andrade Berns, agrônoma atuante na Prefeitura Municipal de Canoinhas, concluiu o terceiro curso FIC pelo Câmpus Canoinhas. Ela comentou que sempre gostou de estudar, sempre buscando aprender coisas novas e se aperfeiçoar. Já a pedagoga Caroline Chimangosewski diz ter buscado a qualificação porque não tinha facilidade em matemática. Ao longo dos quatro meses de curso, ela passou em três concursos públicos, gabaritando as provas de matemática. Ela assumirá o cargo na Polícia Militar do Paraná, na cidade de Ponta Grossa.

Tags: ,