Minuta do PPI já está disponível para consulta

27. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, Reitoria

marca_PDI_2014_2018_internetA partir desta semana, a comunidade acadêmica do IFSC já pode analisar a minuta do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A redação do documento foi feita pelas comissões temáticas do PDI. Até 2 de agosto, as comissões locais dos câmpus e da reitoria devem promover discussões para compilar as sugestões de alunos e servidores.

A minuta está disponível no site do PDI (clique aqui). Depois de analisarem o documento, os servidores e os alunos podem procurar a comissão do seu câmpus ou da reitoria para saber como encaminhar as sugestões. “Cada comissão está organizando as formas de discussão da minuta e a sistematização da proposta final de cada câmpus e da reitoria”, explica a diretora de Gestão do Conhecimento do IFSC e integrante da Comissão Central do PDI, Silvana Ferreira Pinheiro e Silva. Clique aqui para conferir quem faz parte da comissão do seu câmpus ou da reitoria.

A nova redação do PPI foi resultado do seminário realizado durante três dias em maio, que reuniu 112 servidores de todos os câmpus e da reitoria. Durante o evento, os participantes analisaram itens que compõem o documento. Toda a discussão foi compilada pelas comissões temáticas e pela comissão operacional que disponibilizou a minuta para análise de todos os servidores.

O PPI é um instrumento teórico-metodológico que define as políticas para a Instituição, norteando as ações voltadas para a consecução de sua missão e de seus objetivos. “É a partir dessa discussão que vamos definir a atuação do IFSC para os próximos anos, por isso, é fundamental que todos os servidores e alunos se envolvam no processo e nos ajudem a pensar os melhores caminhos para nosso Instituto”, destaca Silvana. Após as audiências, as comissões locais encaminharão as propostas via formulário eletrônico para a comissão central que sistematizará a proposta final para apresentar na assembleia geral do PPI, prevista para o dia 19 de agosto.

Também está disponível no site do PDI o relatório da consulta pública feita com a comunidade acadêmica sobre a missão, a visão, os valores e as sugestões para o sumário do PPI. A consulta ficou aberta por cerca de duas semanas. Ao todo, 753 pessoas responderam o questionário. Clique aqui para acessar o documento.

Todo o processo de construção do PDI 2014-2018 pode ser acompanhado no site www.pdi.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, envie e-mail para pdi@ifsc.edu.br.

Tags: ,