Provas para os cursos técnicos ocorrem neste domingo

27. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

Serão realizadas neste domingo (30) em 15 municípios as provas do exame de classificação para os cursos técnicos do IFSC. Em todo o Estado, 4.848 candidatos vão concorrer às 2.339 vagas em 72 cursos, para ingresso no segundo semestre de 2013. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Pela manhã, a partir das 8h30, acontecerão as provas dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes. À tarde, a partir das 14 horas, serão realizados os exames dos cursos técnicos integrados. Todas as provas terão 30 questões objetivas e duração máxima de três horas – com exceção da prova para o Curso Técnico Subsequente de Produção de Materiais Didáticos Bilíngue (Libras-Português), do Câmpus Palhoça, cuja prova terá 10 questões e duração de duas horas. Os gabaritos preliminares serão divulgados no próprio domingo (30), às 19 horas, no Portal do Ingresso. A lista com os aprovados será divulgada em 15 de julho.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica preta ou azul. Os locais de prova devem ser conferidos no Portal do Ingresso, na área de acompanhamento da inscrição. Essa consulta é de inteira responsabilidade do candidato e é importante fazê-la com antecedência e atenção, já que em alguns casos há mais de um local de prova no mesmo município.

O curso técnico mais concorrido no ingresso 2013.2 é o de Gastronomia (subsequente), do Câmpus Florianópolis-Continente, com 22,42 candidatos por vaga. A segunda maior procura é pelo Curso Técnico de Edificações (integrado), do Câmpus Florianópolis, que teve 17,4 inscritos para cada vaga. O integrado de Eletrotécnica e os subsequentes de Edificações e Segurança do Trabalho, todos do Câmpus Florianópolis, também estão entre os cursos mais procurados. Clique aqui para consultar a relação completa candidato-vaga dos cursos técnicos.

Em caso de dúvidas, o candidato pode contatar o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

SAIBA MAIS – Exame de Classificação 2013.2

Cursos Técnicos Concomitantes
Início da prova: 8h30
Candidatos: 902
Vagas: 770
Cursos: 21
Conteúdo da prova: 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia), História e Geografia
Duração da prova: 3 horas

Cursos Técnicos Subsequentes
Início da prova: 8h30
Candidatos: 2.670
Vagas: 1.187
Cursos: 39
Conteúdo da prova: 30 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia (com exceção do Curso Técnico de Produção de Materiais Didáticos Bilíngue do Câmpus Palhoça, cuja prova terá 10 questões de conteúdo específico relacionado à Libras)
Duração da prova: 3 horas (com exceção do Curso Técnico de Produção de Materiais Didáticos Bilíngue do Câmpus Palhoça, cuja prova terá duração de 2 horas)

Cursos Técnicos Integrados
Início da prova: 14h
Candidatos: 1.276
Vagas: 382
Cursos: 12
Conteúdo da prova: 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia
Duração da prova: 3 horas

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.