Câmpus Jaraguá do Sul realiza 1º Concurso de Declamação de Poesias

28. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

3Na última quinta-feira (27), o Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina realziu o 1º Concurso de Declamação de Poesias. Idealizado pela professora Jeici Carla Eichstadt, o concurso teve como objetivo incentivar a leitura e identificar talentos nesta área.

4O concurso foi composto por duas categorias: Ensino Médio e Livre. O vencedor na categoria Ensino Médio foi o aluno do curso técnico integrado de Química Kleuber Rei Marques, com a poesia “Pátria que me pariu” do músico Gabriel O Pensador. O estudante representará o Câmpus Jaraguá do Sul na etapa municipal do 22º Prêmio de Declamação, que este ano ocorrerá entre os dias 28 e 30 de agosto e homenageará o poeta Vinícius de Moraes. Na categoria Livre, a ganhadora foi a professora Dilcléia Dobrowolski.

Todos os alunos receberam um brinde pela participação. Segundo um dos jurados, o Secretário de Educação Leone da Silva, o concurso foi um sucesso. “Há há muitos talentos na escola”, disse.

Tags: