IFSC participará do projeto Educação do Campo: Novas Práticas

28. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

260613_vianei01Na última quarta-feira (26), o Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) firmou parceria com o Centro Vianei de Educação Popular. O câmpus participará da próxima etapa do projeto Educação do Campo: Novas Práticas.

O objetivo do projeto é garantir o acesso da população do interior da serra catarinense à educação básica de qualidade através de ações sustentáveis. Nesta nova etapa, será realizada a formação de professores e gestores com a elaboração e publicação de material didático, além de uma pesquisa para identificar as principais causas do fechamento das escolas no interior. O IFSC irá disponibilizar o espaço físico para as aulas e organização dos cursos.

O projeto é patrocinado pela Petrobrás e desenvolvido a seis anos com o compromisso de reforçar a mobilização e manutenção do Fórum Regional de Educação no Campo (FOREC), e juntar-se aos Fóruns de Educação dos Campos Estadual e Nacional.