Visita técnica Fácil

28. junho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

visita-informaticaNo dia 12 de junho os alunos formandos do curso técnico concomitante de Informática do Câmpus Gaspar fizeram uma visita técnica à empresa Fácil, em Blumenau. Atualmente a empresa é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área do Direito. Os alunos, acompanhados pelos professores Joaquin Hoepers e Saulo Vargas, foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, Carlos José Pereira.

Na oportunidade os alunos puderam conhecer a estrutura física, pessoal, ferramentas utilizadas, assim como alguns sistemas desenvolvidos pela empresa, dentre estes, o ESPAIDER® e o Fácil Processos. No mesmo dia, puderam rever colegas da primeira turma formada no curso, que hoje fazem parte do quadro de funcionários da empresa.

O aluno Cassiano Pereira Viana ressalta a importância de conhecer um pouco da realidade do setor, dos empregados e programadores. “A apresentação do sistema ESPAIDER® foi muito útil, pois deixou claro algumas características essenciais que um programa deve possuir para alcançar sucesso. A história da empresa, seu crescimento e perspectivas apresentadas pelo senhor Carlos Pereira serviram para nos orientar diante do mercado de TI”, disse.

Tags: ,