Mais de 4 mil candidatos realizaram exame de classificação no último domingo

1. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

SONY DSCMais de 4 mil candidatos realizaram neste domingo (30) as provas do exame de classificação para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em 16 municípios do Estado. Eles disputam as 2.339 vagas abertas em 72 cursos nos câmpus localizados em Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. O índice de abstenção nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes foi de 25,69%. Já nos cursos técnicos integrados, 13,69% dos candidatos não compareceram para fazer a prova.

O gabarito preliminar foi divulgado no início da noite de domingo (30), no Portal do Ingresso, e os candidatos têm até as 18 horas de segunda-feira (1° de julho) para solicitar recursos quanto ao conteúdo das questões e/ou gabarito. Esse procedimento deve ser encaminhado ao Departamento de Ingresso por meio de protocolo nos câmpus ou pelo e-mail ingresso@ifsc.edu.br, conforme especificado nos editais. O gabarito oficial após os eventuais pedidos de revisão será divulgado a partir das 17 horas do dia 4 de julho, também no Portal do Ingresso.

Os candidatos aprovados em primeira chamada no exame de classificação deverão fazer matrícula entre os dias 17 e 19 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas nessa primeira etapa, o Departamento de Ingresso fará segunda chamada em 23 de julho.

Com os exames de classificação, que seleciona novos alunos para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, o IFSC conclui a etapa das provas do período de ingresso para 2013.2. No domingo passado (23), foi realizado o vestibular para os cursos de graduação da instituição, no qual cerca de 1.800 candidatos prestaram as provas para 544 vagas em seis municípios. A lista dos aprovados no vestibular também será divulgada em 15 de julho.

Tags: ,