Inscrições abertas para vagas remanescentes

5. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 21 de julho para as vagas remanescentes do processo seletivo para os cursos técnicos e de graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 384 vagas, sendo 339 para cursos técnicos e 45 para cursos de graduação.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet.

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas, tanto para os cursos técnicos quanto para a graduação. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever através do sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Já para se inscrever nos cursos de graduação o candidato deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações, devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais, disponíveis no Portal de Ingresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Cursos técnicos

A seleção para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes será realizada por meio de análise socioeconômica. Não há cobrança de taxa de inscrição e não será necessário fazer prova. Para se inscrever, acesse o Portal de Ingresso e clique em “Quero me inscrever”. Após preencher todos os dados, imprima o comprovante de inscrição. O resultado dos candidatos selecionados para os cursos técnicos será divulgado no dia 23 de julho, na página de resultados do Portal de Ingresso.

Cursos de graduação

Para os cursos de graduação, a seleção será realizada por meio de prova de vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e deve ser paga até o dia 22 de julho. No entanto, doadores de sangue e candidatos que são membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção desta taxa até o dia 15 de julho. A prova será realizada no dia 4 de agosto e resultado sai dia 9 de agosto.

Confira as vagas remanescentes disponíveis em cada câmpus:

Câmpus Araranguá
Técnico concomitante de Produção de Moda (vespertino) – 7 vagas
Técnico concomitante Têxtil: Malharia e Confecção (noturno) – 7 vagas
Licenciatura em Ciências da Natureza – Habilitação em Física (vespertino) – 13 vagas

Câmpus Canoinhas
Técnico concomitante de Agroindústria (vespertino) – 11 vagas

Câmpus Chapecó
Técnico subsequente de Mecânica (noturno) – 7 vagas

Câmpus Florianópolis (Mauro Ramos)
Técnico subsequente de Mecânica (vespertino) – 9 vagas
Técnico subsequente de Meteorologia (vespertino) – 8 vagas