Ônibus Hacker em Araranguá

5. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

onibus_araranguaO Câmpus Araranguá do IFSC está recebendo nesta sexta e sábado (5 e 6) o Ônibus Hacker. A ação de extensão é realizada em parceria com a Coolmeia, Ideias em Cooperação e com o Câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Ônibus Hacker é um laboratório sobre quatro rodas no qual hackers embarcam por um desejo comum: ocupar cidades brasileiras com ações políticas.

onibus_ararangua2O projeto começou em junho de 2011, quando a Transparência Hacker lançou uma plataforma de financiamento coletivo. Desde então, 14 invasões hackers foram realizadas por mais de 100 pessoas de redes e áreas diversas para um público que chega a 5 mil pessoas.

Em Araranguá, o Ônibus Hacker vai atender cerca de 100 alunos e pessoas da comunidade que desejam participar de várias oficinas, como rádio livre, redes mesh, projeto de lei, naturologia, cultura livre/direitos autorais, eletrônica básica/arduíno sem noção, crochê/origami.

Tags: