Alunos dos cursos técnicos integrados do Câmpus Gaspar conversam com autores

8. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

foto-1Foi realizado no dia 4 de julho, como parte das atividades do Jornal e do Blog Papéis Avulsos, o “Papo com o autor”. Segundo a coordenadora do evento, Ana Paula da Silveira, o encontro acontece todo final de semestre e tem como objetivo incentivar a leitura, promover a literatura catarinense e criar um espaço de diálogo entre leitores e autores.

foto-3Nesta edição, os alunos do segundo e terceiro semestres dos cursos técnicos integrados de Química e Vestuário conversaram com os autores Fernando Henrique Becker da Silva e Urda Alice Klueger. O primeiro é autor de várias obras, entre elas, “O Segredo do meu Avô”, lida pelos alunos do segundo semestre. Urda é autora de 11 livros e de uma série de contos e crônicas, entre eles, do livro “No tempo da Bolacha Maria”, lido pelos estudantes do terceiro semestre.

Motivos para escrever, técnicas de escrita, curiosidades das obras dos autores e um pouco de tudo que compõe a rotina dos escritores fizeram parte da conversa, que durou cerca de duas horas.