Empresa visita o Câmpus Geraldo Werninghaus

11. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Notas

CIMG6812Na última terça-feira (9), o Câmpus Geraldo Werninghaus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebeu a visita da empresa National Instruments (NI). A empresa cria ferramentas que aceleram a produtividade, através de uma plataforma integrada de software e hardware. O engenheiro da NI André Oliveira apresentou aos alunos do curso técnico subsequente de Mecânica Industrial os sistemas de aquisição de dados e instrumentação, software de desenvolvimento de aplicações e a plataforma de projeto National Instruments Educational Laboratory Virtual Instrumentation Suite (NI ELVIS).

A visitação teve como objetivo mostrar para os alunos e professores produtos tecnológicos que otimizam o trabalho de engenheiros, técnicos e cientistas. De acordo com o engenheiro da NI, a plataforma da empresa auxilia e acelera o trabalho do profissional. “Uma vantagem dessa plataforma é que com ela o estudante e o professor ganham tempo, pois não necessitam fazer a montagem dos equipamentos que nela já vem instalados, podendo focar o tempo no experimento em si”, explicou André.