Alunos do IFSC promovem roteiros culturais durante o 31º Seurs

19. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Eventos, Matérias

condutor_localDe 4 a 7 de agosto, durante a realização do 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), os alunos do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irão oferecer roteiros culturais aos participantes do evento. Serão realizados passeios turísticos pela Ilha de Santa Catarina, que possibilitam o conhecimento de aspectos históricos, culturais e ambientais da cidade.

As inscrições devem ser feitas pelas instituições participantes do evento e os passeios serão realizados com o veículo e com o motorista da própria delegação, guiados pelos alunos do curso técnico subsequente de Guia de Turismo e do curso de qualificação profissional de Condutor Ambiental Local da Ilha de Santa Catarina. Todos os passeios sairão apenas com a presença mínima de 20 participantes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail seurs@contato.ufsc.br até o dia 24 de julho.

Os roteiros, datas e horários dos passeios já estão definidos e podem ser conferidos no site do evento, que também traz dicas para quem for fazer trilhas ecológicas. A realização da atividade é uma ação de Extensão, proposta pelas professoras Maria Helena Alemany Soares e Fabiana De Lamare Leite.

Segundo a diretora de Extensão do IFSC, Fabiana Mortimer Amaral, o serviço de guia ofertado pelo IFSC será gratuito, porém alguns passeios incluem visitas a locais em que há cobrança de ingresso. Nos passeios que duram o dia inteiro o almoço também é por conta de cada participante. “O objetivo da atividade é inserir os alunos no mercado, já que eles recebem bolsas para o trabalho, e promover a valorização da profissão” explica.

Tags: ,