Instituição recebe donativos do IFSC

19. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa última terça-feira (16), as alunas Neusa Alixandre, Regiane Silvestre da Silva e Jucimara Soares Dahmer do curso técnico concomitante de Produção de Moda e a professora de marketing Aline Hilsendeger de Oliveira, do Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), realizaram a entrega de donativos para a instituição Casa-Lar Irmã Carmen. Esta doação é resultado de um projeto social desenvolvido pelos alunos de Produção de Moda na aula de marketing. De 21 de maio a 1º de julho, alunos, servidores e a Associação Acácia das Gaivotas arrecadaram produtos de higiene para a instituição. Esta não é a primeira visita que os alunos do câmpus fazem à Casa-Lar. Os internos já receberam doação de agasalhos, arrecadados entre alunos e servidores do câmpus.

A Casa-Lar recebe crianças e adolescentes que perderam provisória ou definitivamente a proteção de seus pais. Atualmente com 22 meninas e 18 meninos, a instituição oferece acompanhamento médico e incentiva o esporte e a educação, com laboratórios de informática e escola de futebol. A campanha dos alunos ajudou muito a instituição, pois os produtos de higiene são os mais utilizados no dia a dia.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto social realizado pelos alunos, leia a matéria no Portal do IFSC.