Alunos de Jaraguá do Sul promovem desfile neste sábado

22. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Os alunos do último módulo do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) apresentarão, no próximo sábado (27), as coleções desenvolvidas por eles para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O desfile marca a formatura dos estudantes e ocorrerá a partir das 19h, na Sociedade Vieirense. A entrada do evento é gratuita.

desfile jaragua convite 4 moduloSegundo a coordenadora do curso, Ariela Porto, a inspiração dos estudantes veio das obras literárias. “Baseados em diferentes escolas literárias e autores, os alunos elegeram os títulos que serviram como subtema e que nortearam suas criações”, explica.

Cada coleção apresentada no desfile deste sábado contará com um look conceitual e três looks comerciais. Na abertura do desfile serão apresentados, ainda, looks conceituais desenvolvidos pela turma do 2º módulo do curso, inspirados em tendências do verão 2014 como “Pop Party”, “Rio-California” e “Sportmania”.

O desfile promovido pelos estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul é o resultado de uma sequência de etapas, como a pesquisa no tema principal, subtemas, tecnologia, tendências, tecidos, aviamentos, cartela de cores, fichas técnicas, conceitos de moda e design, desenvolvimento de painéis temáticos e pesquisa de mercado de acordo com a definição de cada público-alvo por meio de entrevistas. Todas as coleções serão avaliadas por uma banca antes de participarem do desfile, a qual analisará, além das peças, também a marca e o plano de negócio desenvolvido pelos alunos.

O quê: Desfile dos formandos do curso técnico em Produção e Design de Moda
Quando: 27 de julho (sábado), às 19h