Alunos inauguram laboratórios do Câmpus Lages

26. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

otoni_09Na próxima segunda-feira (29), os alunos do curso técnico subsequente de Eletromecânica e do curso técnico concomitante de Mecatrônica do Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irão inaugurar os laboratórios do câmpus. Os dois cursos são novos e os laboratórios foram construídos para serem utilizados nas aulas práticas.

O professor José Otoni, foi o responsável pelo planejamento dos laboratórios e toda a parte de equipamentos, ferramentas, instrumentos e insumos. “O objetivo foi adequar a estrutura da melhor maneira para atender a proposta pedagógica dos cursos oferecidos no câmpus”, conta José.

otoni_03Para o início das aulas os estudantes já podem realizar atividades práticas nos laboratórios de desenho técnico, metrologia, materiais e ensaios, hidráulica e pneumática, ajustagem (iniciação a mecânica), torneamento, fresagem, controle numérico computadorizado (CNC) e soldagem e manutenção.

No Câmpus Lages, o semestre 2013/2 já inicia na próxima segunda-feira (29).