Câmpus Lages realiza 2ª Copa de Xadrez

31. julho 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

Neste sábado (3), a partir das 13h30, o Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza a segunda edição da Copa IFSC de Xadrez. O evento é aberto à participação de alunos, servidores e moradores de todo o Estado e vai premiar os primeiros colocados de cada uma das categorias do torneio. A inscrição é gratuita e pode ser realizada a qualquer momento antes do início da competição.

Os inscritos poderão concorrer nas categorias sub 8, 10, 12, 14 e 16 anos (masculino e feminino), adulto (masculino e feminino), Parajasc e Veteranos, além de uma premiação exclusiva para os alunos e servidores do IFSC. Dentro de cada categoria, os inscritos jogarão contra todos os adversários.

Segundo uma das organizadoras do evento, Marcia Medeiros de Lima, estão confirmadas as participações de enxadristas dos municípios de Canoinhas, Fraiburgo, Vacaria e Blumenau. “Também participarão enxadristas que competem nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, o Parajasc”, explica.

A partir da realização da 2ª Copa IFSC de Xadrez, o Câmpus Lages pretende criar um núcleo de treinamento do esporte na região. “Queremos formar um núcleo de treinamento aqui na biblioteca do câmpus para as crianças dos bairros São Francisco, São Paulo, Gralha Azul e Morro do Posto”, conta Marcia.

Para se inscrever, basta procurar a biblioteca do Câmpus Lages no horário das 12h às 13h ou enviar um e-mail para marcia.lima@ifsc.edu.br com os seguintes dados: nome, endereço e idade (é necessário comprovar a data de nascimento por meio de um documento oficial de identificação). Também é possível realizar a inscrição no dia do evento, antes do início da competição.

O quê: 2ª Copa IFSC de Xadrez
Quando: sábado, dia 3, a partir das 13h30
Quanto: gratuito
Onde: biblioteca do Câmpus Lages (Rua Heitor Vila Lobos, 222 – Bairro São Francisco – Lages)