Reunião Engenharia

1. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Notas

SONY DSCNa última quarta-feira (31), foi realizada a reunião do Departamento de Obras e Engenharia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na sala de reuniões do gabinete, na Reitoria. No período da manhã, os engenheiros do IFSC fizeram uma visita técnica à Casa Eficiente da UFSC/Eletrosul para verificar práticas sustentáveis e entender o seu funcionamento, para analisar se é viável aplicar no Instituto.

No período da tarde, discutiu-se na reunião sobre o plano de manutenção preventiva dos câmpus. Foi feito um levantamento dos tipos de serviços a serem realizados e dividiram os trabalhos para elaborar um plano de manutenção. Em dois meses, os engenheiros irão se reunir novamente para montar um protótipo de plano.

Também foi levantada a questão do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), onde ficou decidido que os fiscais de obras serão os responsáveis pelo cadastramento de informações das suas obras dentro do sistema Simec no módulo Obras. Para isso, ocorreu uma capacitação com o coordenador de engenharia do IFSC, Luiz Felipe Vieira Silva.