Câmpus do IFSC voltam às aulas nesta semana

2. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Matérias

Nesta semana, cinco câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) iniciaram suas atividades acadêmicas do semestre letivo 2013/2. Os câmpus Caçador, Garopaba, Lages e Urupema voltaram às aulas na segunda-feira (29). Na quarta-feira (31), o Câmpus Florianópolis-Continente retornou às atividades.

290713_aulainicial201302_19Os alunos do Câmpus Lages foram recepcionados no auditório do câmpus pela diretora-geral, Raquel Matys Cardenuto, pelo chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Thiago Meneghel e pelo professores do câmpus. Os calouros assistiram a uma palestra sobre perfil profissional e tendências de mercado, ministrada pelo coordenador do centro de treinamento da WEG de Jaraguá do Sul, Márcio Heron Vogt. Neste semestre, o câmpus implantou três cursos novos: cursos técnicos concomitantes de Análises Químicas e de Mecatrônica e subsequente de Eletromecânica.

IMG_0627

O Câmpus Urupema deu início ao cursos técnico concomitante de Agroindústria e Formação Inicial e Continuada (FIC) em Informática Básica e Libras. E deu continuidade ao curso técnico concomitante de Fruticultura e aos cursos FIC em Operações Básicas em Empreendedorismo de Hospitalidade Rural, Inglês Básico, Atendimento ao Público, Operações Básicas em Cozinha.

CIMG2528[1]

Dinâmicas de grupo e troca de cartões de boas-vindas entre os alunos marcaram a volta às aulas do Câmpus Caçador. De acordo com a coordenadora do curso técnico concomitante de Vestuário, Luciane Vieira Westphal, o câmpus gosta de receber os alunos todo semestre com dinâmicas de integração. “A dinâmica de grupo é uma forma de recepcioná-los com uma atividade diferente da nossa rotina. Assim, facilita o relacionamento entre as turmas e professores”, diz Luciane. O câmpus oferece os cursos técnicos concomitantes de Vestuário e de Plásticos e os cursos FIC de Bordado à Mão, Inglês para Negócios, Desenho de Moda, Confecção de Bolsas e Acessórios, Modelagem, Corte e Costura e Solid Works.

Confira abaixo a data de início do semestre 2013.2 nos demais câmpus:

Câmpus Araranguá – 14 de agosto
Câmpus Canoinhas – 15 de agosto