Ex-alunos da extinta Utesc serão certificados pelo IFSC

9. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Notas, Reitoria

Cerca de 30 ex-alunos da extinta União de Tecnologia e Escolas de Santa Catarina (Utesc), de Joinville, receberão diplomas de seus cursos superiores de tecnologia emitidos pelo IFSC na próxima segunda-feira (12). De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Ensino do IFSC, Paulo Wollinger, a Utesc foi descredenciada pelo Ministério da Educação em 2008 e seu acervo de registros escolares de alunos foi transferido para o então Cefet-SC. “Esses alunos que serão diplomados já cumpriram todos os requisitos de currículos, mas à época do encerramento da instituição não tinham sido diplomados. Nossos servidores do Câmpus Joinville realizaram detalhada pesquisa e análise documental para a emissão dos diplomas e seus respectivos registros, confirmando um direito desses alunos, prejudicado pelo processo de descredenciamento de sua instituição”, explica Wollinger. A solenidade de diplomação será realizada às 20h30, no auditório do Câmpus Joinville.

Tags: ,