Cursos do Pronatec têm aula inaugural

16. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

SONY DSCO Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deu início esta semana aos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso de Manipulador de Alimentos iniciou na segunda-feira (5), o curso de Pizzaiolo na quarta-feira (7), os cursos de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Padeiro, Salgadeiro, Espanhol Básico para o Turismo e Recepcionista em Meios de Hospedagem na última segunda-feira (12) e o curso de Auxiliar Administrativo na terça-feira (13).

Os ingressantes nos cursos de Manipulador de Alimentos e Pizzaiolo participaram da acolhida pedagógica com instruções do câmpus, distribuição de materiais e auxílios e uma visitação aos laboratórios. O curso de Auxiliar Administrativo deu início às atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Capoeiras.

SONY DSC

Os alunos dos cursos de Garçom, Auxiliar de cozinha e Padeiro, foram recepcionados pelos professores, pelo coordenador de Extensão e Relações Externas, André Dala Possa, e a coordenadora adjunta do Pronatec, Alessandra Espíndola. Os três cursos foram oferecidos às forças armadas, para a escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) e soldados da Aeronáutica.

SONY DSC

Ainda na segunda-feira (12), os alunos dos cursos de Salgadeiro e Espanhol Básico para o Turismo assistiram uma palestra na Reitoria do IFSC com o empresário Jacques François, dono do Café François, em Florianópolis. À noite, uma turma do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem deu início às aulas na EAMSC, onde terão aulas até o final do curso.