Alunos participam de ação em prol dos Objetivos do Milênio em Blumenau

22. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

foto-todosNo último sábado (17), alunos do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), acompanhados da coordenadora de Extensão e Relações Externas Vanessa Oechsler, participaram de uma ação promovida pelo Movimento Nós Podemos Blumenau no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC), no bairro Velha. A ação, planejada desde o início do ano, contou com a participação de diversas entidades que integram o movimento em Blumenau.

Durante toda a tarde, várias ações foram realizadas, como bazar de roupas, pintura da sala de multimídia e refeitório, jogos recreativos no pátio, orientações sobre autoexame de mamas, verificação da pressão arterial, verificação de índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal e orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável. Além disso, também foram fornecidas informações sobre doação de sangue, etiqueta da tosse e higienização das mãos. Foram ofertados também um espaço educativo para a comunidade e pintura facial para crianças.

gaspar_odmTodas as atividades tinham como objetivo contribuir para o alcance dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que são: 1) Acabar com a fome e a miséria; 2) Educação básica de qualidade para todos; 3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde das gestantes; 6) Combater a aids, a malária e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Os 15 alunos do IFSC que participaram da atividades contribuíram ativamente na pintura de salas e na montagem de jogos educativos para as crianças, que foram doados à escola. Para Vanessa, esse tipo de atividade ajuda na formação da cidadania dos estudantes. “Os alunos se solidarizaram com a escola e ficaram muito contentes em poder ajudar”, avalia a coordenadora.

Tags: