Cursos do Pronatec são ofertados na Serra Catarinense

23. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

pronatec-logoO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), deverá ofertar cerca de 700 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na região da Serra Catarinense. Entre os municípios beneficiados estão Lages, Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, Cerro Negro, Palmeira, Curitibanos e São Joaquim. Os cursos na região são oferecidos pelo Câmpus Lages.

Um dos objetivos do Pronatec é a ampliação e a democratização da oferta de cursos profissionalizantes em todo o País. Na Serra, entre os cursos oferecidos estão Operador de Computador, Agricultor Orgânico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão,

pronateccampobelo04

Mecânico de Máquinas Agrícolas, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Vendedor, Balconista de Farmácia, Desenhista Mecânico, Agente de Desenvolvimento Cooperativista e Inglês Básico.

Em alguns municípios, as aulas do Pronatec já começaram. Na cidade de Lages, a aula inaugural ocorreu em 29 de julho. Já em Campo Belo do Sul (fotos), o início das aulas foi no dia 5 de agosto e reuniu professores dos cursos, servidores do IFSC, alunos, autoridades políticas e a comunidade em geral.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo IFSC por meio do Pronatec, acesse www.ifsc.edu.br/ensino/pronatec ou entre em contato pelo e-mail pronatec@ifsc.edu.br.

pronateccampobelo09

Acesse também o site do Pronatec mantido pelo Ministério da Educação.

A quem são direcionados os cursos do Pronatec?
– Desempregados;
– Povos indígenas;
– Estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos;
– Pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas na CadÚnico;
– Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
– Comunidades quilombolas;
– Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
– Pessoas com deficiências;
– Praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra.

Tags: