Reunião técnica de Educação Ambiental

23. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Notas

Reunião Técnica de Educação Ambiental Xanxerê 02Na última quinta-feira (22), os alunos do terceiro e quarto módulos do curso técnico concomitante de Agroindústria do Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram da reunião técnica de Educação Ambiental, no auditório da Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, entidades regionais apresentaram ações de Educação Ambiental desenvolvidas em Xanxerê e na região.

Entre os assuntos abordados na reunião, estavam os projetos de educação ambiental desenvolvidos pelo Instituto Goio-En, o curso de protetores ambientais realizado pela Polícia Ambiental de Santa Catarina e a apresentação das ações do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó.

No encerramento, o professor do IFSC Juliano Gomes entregou o material da Agenda 21 ao comitê da Bacia do Chapecó, com o objetivo de simbolizar a parceria entre as instituições em eventos futuros. Os estudantes integraram o conhecimento adquirido nas unidades curriculares de “Educação Ambiental e Gestão de Resíduos” e “Gestão e Legislação Ambiental”, participando da discussão e fazendo questionamentos.