Coordenadores dos cursos de graduação recebem capacitação em e-Mec e Sinaes

29. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Eventos, Matérias

capacitacao-emec-sinaes-2Os coordenadores dos cursos de graduação oferecidos nos diversos câmpus do IFSC participaram, na segunda (26) e na terça-feira (27) desta semana da capacitação em e-Mec e Sinaes oferecida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen). Durante o evento, os participantes conheceram o funcionamento do e-Mec – o sistema que concentra as informações e os procedimentos relacionados aos cursos de graduação de todo o País – e sua relação com o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Participaram do evento 21 coordenadores de curso e integrantes da Proen.

Segundo o coordenador de Cursos de Graduação na reitoria, Dorival Nandi, a familiarização com as ferramentas apresentadas na capacitação é fundamental para a instituição. “Muitas atividades relacionadas ao e-Mec são de responsabilidade dos coordenadores de curso e estão diretamente ligadas à avaliação do curso e do IFSC. Caso o sistema não seja alimentado dentro dos prazos e de maneira adequada, a instituição pode ser penalizada e o curso pode chegar a ser descredenciado”, explica.

capacitacao-emec-sinaes-1Para Nandi, a capacitação realizada pela Proen também foi necessária devido ao perfil do cargo de coordenador de curso. “Os coordenadores são eleitos a cada dois anos e nem todos os detalhes da função conseguem ser repassados ao próximo coordenador. Por isso vamos repetir a capacitação no futuro e, ainda, criar um fórum eletrônico para permitir a troca de informações entre todos os ocupantes deste cargo”, afirma.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.