Painel de Agroindústria

30. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Notas

Painel SMO 02Na última quinta-feira (29), foi realizado o painel da unidade curricular de Contextualização e Experiências Vivenciadas no Setor Agroindustrial do curso técnico concomitante de Agroindústria no auditório do Câmpus São Miguel do Oeste, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento contou com a presença de seis empresários do segmento da agroindústria regional, que desenvolvem atividades de produção e processamento de carnes e leite e beneficiamento e comercialização de alimentos em feiras da região. Os proprietários das agroindústrias apresentaram a trajetória dos seus empreendimentos, promovendo a troca de conhecimento entre os estudantes, professores e servidores.

A atividade, coordenada pelo professor Cherilo Dalbosco, tinha como objetivo proporcionar aos alunos o contato com experiências empresariais individuais e coletivas ligadas à produção e processamento de alimento envolvendo a agricultura familiar da região. Após as apresentações dos painelistas, os empresários visitaram os laboratórios do câmpus.