Participantes discutem empreendedorismo no IFSC durante o Sepei

30. agosto 2013 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

SONY DSCNa tarde de quinta-feira (29), o espaço de discussão “Apoio a iniciativas empreendedoras no IFSC”, mediado pelo professor Eduardo Hubler do Câmpus Itajaí, debateu as formas de empreendedorismo já existentes no IFSC: empresas júnior e incubadoras. A discussão fez parte da programação do 3° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2013), realizado de 28 a 30 de agosto, no Câmpus Lages.

Como as duas formas apresentam problemas em sua forma de execução, a ideia é que se desenvolva um modelo próprio de fomento e apoio ao empreendedorismo no IFSC, levando em conta as especificidades do Instituto. “Precisamos criar um modelo de viabilizar esse fomento, mas sem submeter professores, alunos e a própria instituição a nenhum tipo de risco”, afirma Eduardo.

As propostas levantadas foram de criação de uma disciplina regular, obrigatória ou optativa, para preparar o aluno para empreender, e a criação de um hotel de projetos – ou hotel tecnológico – que é uma maneira de fomentar iniciativas que tenham potencial de mercado antes de formalizá-las como pessoa jurídica.

Sobre o Sepei

O 3° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2013) do IFSC teve início nesta quarta (28) e segue até sexta (30), no Câmpus Lages. O evento reúne 560 participantes e terá a apresentação dos resultados dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por servidores e estudantes do IFSC em 2012 e 2013. A programação tem ainda encontros temáticos, palestras técnicas, mesas-redondas, mostra de protótipos, oficinas de extensão, espaços de discussão, apresentações culturais e reuniões de integração entre os pesquisadores e extensionistas de todos os câmpus da instituição. Para consultar a programação completa, clique aqui.

Tags: