IFSC seleciona 49 tutores em 19 municípios

3. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Itajaí, Câmpus Joinville, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias, Reitoria

Estão abertas, até o próximo domingo (8), as inscrições para 49 vagas de tutoria em cursos de especialização a distância oferecidos pelo IFSC. As vagas são para tutores presenciais – que atuam no município em que o curso é oferecido – e tutores a distância – que atuam no Câmpus Florianópolis e no prédio do Departamento de Educação a Distância do IFSC, ambos em Florianópolis. O valor da bolsa de tutoria é R$ 765, para uma carga horária de 20 horas por semana.

Os municípios catarinenses com vagas abertas são Caçador, Campos Novos, Concórdia, Florianópolis, Itapema, Joinville, Laguna, Otacílio Costa, Palhoça, Palmitos, Porto União, Pouso Redondo, Praia Grande, São José, São Miguel do Oeste e Videira. Além disso, também há vagas para Cachoeira do Sul (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Jales (SP).

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo e entrevista. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico (disponíveis nos editais) e anexar, no ato da inscrição, cópia eletrônica dos documentos que comprovem, por exemplo, a titulação do candidato, o tempo de atuação na modalidade a distância e o tempo de magistério, quando houver.

São requisitos para concorrer às vagas ter formação em nível superior, possuir conhecimentos básicos de informática e ter disponibilidade de trabalho de segunda a sexta-feira no turno de funcionamento do curso. Também é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ser servidor público de qualquer esfera administrativa, ser discente de programa de pós-graduação de Instituição de Ensino Superior pública reconhecida pela CAPES ou ser profissional vinculado à Instituição de Ensino Superior pública de origem da tutoria.

Os candidatos precisam, ainda, também experiência mínima de um ano como professor no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação em nível de pós-graduação, ou estar vinculados a um programa de pós-graduação.

Para conferir a distribuição de vagas nos municípios, o endereço de atuação dos bolsistas e link para os formulários de inscrição, consulte os editais 2013-021-DEAD (tutoria a distância) e 2013-022-DEAD (tutoria presencial), ambos disponíveis no endereço www.ifsc.edu.br/ensino/ead-if-sc.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de setembro, a partir das 20h. Dúvidas podem ser enviadas pra o e-mail selecao-ead@ifsc.edu.br.

Atualizado em 04/09/2013

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.