Aula de cidadania

5. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Notas

gremio_estudantilNo dia 29 de agosto, foi realizada no auditório do Câmpus Criciúma uma apresentação aos estudantes dos cursos técnicos integrados sobre a possibilidade de implementação de um Grêmio Estudantil na instituição. O encontro teve início às 16h, e foi conduzido pelos professores Gilberto Tonetto, Rodrigo Da Costa Lima e Jackeline Dos Santos Fernandes.

Durante a apresentação, os alunos tiveram acesso a informações relacionadas à importância do processo de construção do Grêmio Estudantil enquanto instrumento democrático de representação da vida escolar discente. Além disso, houve um momento para esclarecimento de dúvidas em relação à temática.

O Grêmio estudantil é uma organização que visa a representar o interesse dos estudantes, possuindo finalidade cultural, cívica, educacional, desportiva e social. Nesse sentido, o IFSC fomenta a participação de seus estudantes em organizações como como essa, uma vez que há o estímulo da interação entre os alunos com toda a escola, família e comunidade.

Tags: