Divulgado o regulamento do 2º JIFSC

5. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

A Comissão Geral Organizadora do 2º JIFSC – Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina divulgou o regulamento geral da competição, que será realizada de 7 a 9 de novembro, no Câmpus Florianópolis. O documento pode ser consultado no site do JIFSC (http://jifsc.edu.br), no link “Regulamento JIFSC”.

O regulamento prevê a disputa de 10 modalidades para alunos dos cursos técnicos integrados: atletismo (com provas de 100m, revezamento 4x100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m e 5.000m), arremesso de peso, basquete, futsal, handebol, salto em distância, tênis de mesa, tênis de mesa em duplas, vôlei e xadrez. Já para os estudantes dos demais cursos do IFSC, haverá cinco modalidades: futsal, vôlei, tênis de mesa, tênis de mesa em duplas e xadrez.

Handebol é uma das modalidades que fazem parte do II JIFSC

O documento estipula também o limite mínimo e máximo de atletas inscritos por câmpus. Para as modalidades coletivas, é permitida somente uma equipe por câmpus. Cada aluno pode participar de, no máximo, duas modalidades coletivas e duas individuais.

Os dois primeiros dias do JIFSC (7 e 8 de novembro) serão reservados às disputas envolvendo alunos dos cursos técnicos integrados. Em 9 de novembro, último dia, ocorrem os jogos para estudantes dos demais cursos do IFSC. Haverá distribuição de medalhas para os atletas e equipes que ficarem em primeiro, segundo ou terceiro lugar em cada modalidade.

Inscrições

As inscrições para o JIFSC vão ser feitas de 15 a 30 de setembro. Os alunos interessados devem procurar os responsáveis pelos jogos em seu câmpus, que farão as inscrições dos estudantes.

Alunos com menos de 18 anos de idade devem ter autorização dos pais ou responsáveis para participar da competição. A declaração de autorização do responsável está anexa ao regulamento do JIFSC.

Confira mais informações no site http://jogos.ifsc.edu.br.