Política de Comunicação será lançada na próxima semana

6. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, Matérias, Reitoria

Depois de oito meses de construção, a Política de Comunicação do IFSC será lançada oficialmente no próximo dia 13 de setembro. A solenidade será realizada no auditório da Reitoria, às 15h – com duração prevista de uma hora -, e será transmitida para todos os câmpus do Instituto. O evento é voltado aos servidores, mas contará com a presença de representantes dos públicos estratégicos definidos no documento.

Além da reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e de outros dirigentes da instituição, a cerimônia contará com a presença do professor Wilson da Costa Bueno, consultor externo contratado para auxiliar o processo de construção do documento. Para mostrar os benefícios que uma Política de Comunicação traz na prática para uma instituição, a jornalista da Embrapa, Kátia Pichelli, fará uma palestra sobre os resultados que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária obteve após implementar sua política em 1996. A Embrapa tornou-se referência nacional também na área de comunicação depois que construiu a sua política de comunicação.

A presidente da Comissão da Política de Comunicação e diretora de comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming, destaca a importância desse momento para o Instituto. “A construção da Política de Comunicação é um marco para o IFSC que passa a ver a comunicação como estratégica”, afirma. Waléria enfatiza a necessidade de todos os servidores participarem do evento da próxima semana. “Por meio da construção coletiva do documento, todos os servidores assumiram a responsabilidade pela comunicação também, entendendo que cada um representa o Instituto e é responsável pela sua imagem”, ressalta.

Como participar

Os servidores da Reitoria poderão acompanhar o evento presencialmente no auditório da Reitoria. Em todos os câmpus, a Diretoria de Comunicação também solicitou à direção-geral que seja organizado um espaço para que os servidores possam acompanhar a transmissão on-line da cerimônia. Informe-se no seu local de trabalho onde você pode assistir à solenidade.

Sobre o documento

A Política de Comunicação do IFSC é formado por 15 capítulos que tratam de temas como comunicação organizacional e no ambiente educacional, públicos estratégicos, canais de relacionamento, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, eventos, divulgação científica, campanhas de ingresso, gestão de crises, fontes, comunicação interna, gestão da comunicação e planos de comunicação. Além dos princípios e diretrizes expostos na Política, ela prevê uma série de manuais e outros documentos para orientar rotinas e práticas em comunicação.

O documento na íntegra será disponibilizada on-line após o evento de lançamento no ambiente virtual da Política de Comunicação do IFSC. Exemplares impressos também poderão ser obtidos na Diretoria de Comunicação e nas bibliotecas dos câmpus.

Para mais informações sobre o processo de construção da Política, clique aqui e leia o que já foi publicado sobre o assunto no Link Digital.

Tags: