Reditec 2014 será no Rio Grande do Sul

10. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Marcando o encerramento das atividades da 37ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2013), realizada na semana passada, o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Caio Mário Bueno Silva, anunciou a sede do evento em 2014. A cidade escolhida foi Porto Alegre.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que possui um câmpus em Porto Alegre, será o anfitrião da 38ª edição da Reditec, com o apoio dos institutos federais Sul-Rio-Grandense (IFSul) e Farroupilha (IF Farroupilha). Juntas, as instituições prometem repetir o sucesso da Reditec 2013, que deu início a um novo formato de programação – a partir de grupos de debate e da apresentação de experiências exitosas –, além de ter sido a maior em número de participantes (582), desta vez com a presença de pró-reitores.

Com o tema “Inovação tecnológica para o desenvolvimento: o papel da Rede Federal”, a Reditec 2013 foi realizada em Maceió, de 2 a 5 de setembro, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. Neste ano, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi o responsável pela organização do evento, com o apoio do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e do Instituto Federal Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Promovida pelo Conif, a Reditec é um evento anual que congrega reitores e dirigentes das 440 unidades que compõem a Rede Federal – institutos federais de educação, centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. É um espaço para debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica no Brasil.

Informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,