IFSC oferece curso preparatório para teste de proficiência de inglês

12. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus São José, Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) irá oferecer aos alunos dos cursos de graduação um curso preparatório para teste de proficiência de inglês, obrigatório para estudantes que pretendem fazer um intercâmbio no exterior. O curso será ofertado no Câmpus São José, mas é aberto para alunos de outros câmpus do Instituto. Estão sendo ofertadas duas turmas. Uma com aulas às terças e sextas-feiras, das 11h35 às 13h35, e outra com aulas às segundas das 17h40 às 20h25 e quartas-feiras das 17h40 às 18h35.

As aulas já iniciam nesta semana, mas novos alunos serão aceitos até o final deste mês. Antes de iniciar as aulas, é necessário fazer um teste de nivelamento. Para isso, basta comparecer ao Laboratório de Comunicação e Expressão do Câmpus São José em um dos dias e horários a seguir: sexta-feira (13) às 9h40; segunda-feira (16) às 16h30; terça-feira (17) às 10h40; quarta-feira (18) às 16h30; sexta-feira (20) às 9h40; ou terça-feira (24) às 9h40.

Os professores oferecem atendimento individual para esclarecimento de dúvidas dos alunos e, se necessário, em outro horário mediante agendamento prévio. Além disso, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC irá disponibilizar um material equivalente a 2h de atividades semanais através da plataforma Moodle.

Se houver mais interessados do que vagas disponíveis, serão priorizados os alunos que já estejam inscritos em um programa de intercâmbio.

Tags: