IFSC promove palestra com Mario Sergio Cortella

13. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias, Reitoria

Em comemoração aos seus 104 anos de atuação, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove no dia 23 de setembro uma palestra com o filósofo e educador Mario Sergio Cortella. O evento acontece a partir das 14h30, na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis.

Cerca de 700 pessoas, entre servidores, alunos e convidados externos participarão da palestra, que terá como tema “A educação no século XXI e o perfil das educadoras e dos educadores”. Os alunos e servidores interessados em participar da palestra devem procurar a direção-geral do seu câmpus para mais informações. Os servidores da Reitoria devem solicitar a participação junto ao seu pró-reitor.

“Queríamos alguém que motive e inspire os nossos servidores. Ele vai abordar questões importantes para nós, como ética na educação. Cortella foi assessor e chefe de gabinete de Paulo Freire, que também o orientou no doutorado em Educação. Com certeza será uma palestra muito enriquecedora para todos nós”, afirma a reitora.

Sobre o palestrante

cortella-retratoMario Sergio Cortella nasceu em Londrina, no Paraná, em 1954. É licenciado em filosofia, mestre e doutor em Educação. Foi professor da PUC/SP durante 35 anos, com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992. Atualmente atua como professor convidado da Fundação Dom Cabral e como comentarista da Rádio CBN e do Jornal da Cultura.

É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento; Não Nascemos Prontos!; Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta; Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade; Educação e Esperança: sete reflexões breves para recusar o biocídio; e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética.

Lançamento de livros

Após a palestra, será realizado o lançamento de sete livros da editora do IFSC: “Trajetórias de Educação Profissional e Tecnológica – Volumes I e II”, de Luís Enrique Aguilar e Maria Clara Kaschny Schneider; “Mídias Sociais como estratégia de comunicação em Instituições de Ensino: o caso do Instituto Federal de Santa Catarina”, de Daniel Augustin Pereira; “Paralelismo de inversores de tensão aplicados em nobreaks: estudo teórico, estratégia de controle e exemplo de projeto”, de Telles Brunelli Lazzarin; e “Meu Primeiro Livro de Solidworks” de Fábio Evangelista Cabral e Jonatan Maceda Silveira.

Fonte e foto: http://ferrazcortella.com.br/

Tags: , ,