Inscrições para o JIFSC começam no dia 15

13. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

Começam no domingo, dia 15, e vão até 30 de setembro as inscrições para o 2º JIFSC – Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina. Estudantes de todos os cursos do IFSC podem se inscrever. O JIFSC acontece de 7 a 9 de novembro, no Câmpus Florianópolis.

Xadrez é uma das modalidades que serão disputadas no JIFSC

Para se inscrever o estudante deve acessar o site do JIFSC (http://jogos.ifsc.edu.br), no link “Inscrições“. Há 10 opções de modalidades para alunos de cursos técnicos integrados e cinco para alunos dos demais cursos. Em caso de haver mais inscritos do que vagas disponíveis para a modalidade – veja no regulamento quais são e qual o limite de inscritos -, os servidores responsáveis pela organização do JIFSC nos câmpus (consulte aqui a lista) vão definir um método para fazer a seleção.

A lista final dos selecionados será divulgada no site do JIFSC em 8 de outubro. O transporte e a hospedagem dos estudantes participantes será providenciado pelo IFSC.

Alunos com menos de 18 anos de idade devem ter autorização dos pais ou responsáveis para participar da competição. A declaração de autorização do responsável está anexa ao regulamento do JIFSC.

Modalidades

O regulamento do JIFSC prevê a disputa de 10 modalidades para alunos dos cursos técnicos integrados: atletismo (com provas de 100m, revezamento 4x100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m e 5.000m), arremesso de peso, basquete, futsal, handebol, salto em distância, tênis de mesa, tênis de mesa em duplas, vôlei e xadrez. Já para os estudantes dos demais cursos do IFSC, haverá cinco modalidades: futsal, vôlei, tênis de mesa, tênis de mesa em duplas e xadrez.

Os dois primeiros dias do JIFSC (7 e 8 de novembro) serão reservados às disputas envolvendo alunos dos cursos técnicos integrados. Em 9 de novembro, último dia, ocorrem os jogos para estudantes dos demais cursos do IFSC. Haverá distribuição de medalhas para os atletas e equipes que ficarem em primeiro, segundo ou terceiro lugar em cada modalidade.

Mais informações sobre o JIFSC podem ser obtidas no site do evento.