Aluna do Câmpus Caçador dá aula em curso ofertado pelo Pronatec

17. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

A aluna Elvira Cardoso dos Santos, do curso técnico de Vestuário do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi selecionada para ministrar as aulas práticas do curso de Costura, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso teve início na última segunda-feira (2), na cidade de Matos Costa, e terá duração de 200h, com aulas três vezes por semana.

Segundo o coordenador do Pronatec no câmpus, Rodrigo Acácio Paggi, a aluna do IFSC ficou classificada em primeiro lugar no edital de seleção para professores do programa. “Elvira já trabalha como costureira há tempos e está se formando no curso técnico no final deste ano”, conta.

“Ficamos muito felizes quando vemos nossos alunos se sobressaindo no mercado de trabalho. É uma sensação de dever cumprido”, diz Luciane Vieira Westphal, coordenadora do curso técnico de Vestuário do Câmpus Caçador. “Elvira sempre se destacou nas aulas e tenho certeza de que será uma ótima professora”, ressalta a professora.