Câmpus Caçador apoia o programa Sinapse da Inovação
18. setembro 2013 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias
Na última segunda-feira (16), os professores Danielle Ullrich e Rodrigo Paggi, e as alunas Mírian Ventz e Tatiana Goís, do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), participaram da palestra de apresentação e lançamento do programa Sinapse da Inovação. O evento foi realizado pela coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste, Sueli Bernardi, e coordenado pela Universidade Vale do Rio do Peixe (UNIARP) em parceria com o Câmpus de Caçador, o Sebrae Meio Oeste, a Associação Comercial de Caçador (ACIC), a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) e o Sistema FIESC/SC.
O objetivo do programa é ampliar o surgimento de empreendimentos inovadores e fortalecer a cultura do empreendedorismo inovador em uma região. Segundo a professora Danielle Ullrich, a partir do lançamento, o projeto pretende selecionar e apoiar até 100 projetos de produtos ou processos inovadores em seis mesorregiões de Santa Catarina. “É muito importante termos conhecimento desse recurso e incentivar os alunos a ter ideias inovadoras”, diz Danielle.
O Programa Sinapse da Inovação está em sua 4ª edição e já ajudou 189 novas empresas catarinenses a se colocar no mercado. Este ano, cada projeto selecionado receberá 50 mil reais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e até 29 mil reais em consultorias e capacitações do Sebraetec, um programa do Sebrae Santa Catarina.
“Fomos convidados pela UNIARP para sermos apoiadores do programa e confirmamos a participação do câmpus Caçador com muito orgulho”, conta o diretor-geral do câmpus, Albertinho Della Giustina. “Em nível estadual o IFSC, junto com a UFSC, UDESC, ACAFE e ACATE, já é apoiador dessa ideia, e agora temos uma ótima oportunidade para incluir Caçador em uma das Mesorregiões de Santa Catarina”, conclui ele.


Perfil no Instagram
Página no Facebook
Canal no Youtube
Perfil no Twitter
Página no Linked-In