Câmpus Caçador apoia o programa Sinapse da Inovação

18. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

Sinapse 02Na última segunda-feira (16), os professores Danielle Ullrich e Rodrigo Paggi, e as alunas Mírian Ventz e Tatiana Goís, do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), participaram da palestra de apresentação e lançamento do programa Sinapse da Inovação. O evento foi realizado pela coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste, Sueli Bernardi, e coordenado pela Universidade Vale do Rio do Peixe (UNIARP) em parceria com o Câmpus de Caçador, o Sebrae Meio Oeste, a Associação Comercial de Caçador (ACIC), a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) e o Sistema FIESC/SC.

O objetivo do programa é ampliar o surgimento de empreendimentos inovadores e fortalecer a cultura do empreendedorismo inovador em uma região. Segundo a professora Danielle Ullrich, a partir do lançamento, o projeto pretende selecionar e apoiar até 100 projetos de produtos ou processos inovadores em seis mesorregiões de Santa Catarina. “É muito importante termos conhecimento desse recurso e incentivar os alunos a ter ideias inovadoras”, diz Danielle.

Sinapse 01O Programa Sinapse da Inovação está em sua 4ª edição e já ajudou 189 novas empresas catarinenses a se colocar no mercado. Este ano, cada projeto selecionado receberá 50 mil reais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e até 29 mil reais em consultorias e capacitações do Sebraetec, um programa do Sebrae Santa Catarina.

“Fomos convidados pela UNIARP para sermos apoiadores do programa e confirmamos a participação do câmpus Caçador com muito orgulho”, conta o diretor-geral do câmpus, Albertinho Della Giustina. “Em nível estadual o IFSC, junto com a UFSC, UDESC, ACAFE e ACATE, já é apoiador dessa ideia, e agora temos uma ótima oportunidade para incluir Caçador em uma das Mesorregiões de Santa Catarina”, conclui ele.