Câmpus Canoinhas participa de eventos

18. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

icone

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), participou da 19ª Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate), no município de Canoinhas. O IFSC esteve presente com um stand para divulgação dos cursos do câmpus e o ônibus Ícone. O evento promoveu a troca de ações industriais, educacionais e comerciais e contou com diversas atrações como shows, rodeio, velocross, trilha de jeep e exposições.

O ônibus Ícone, um laboratório móvel do IFSC, também chamou a atenção dos visitantes da Fesmate. No lugar dos bancos do Ícone, há mesas com computadores. Para a festa, o ônibus colaborou com a internet, onde foram realizadas pesquisas de interesse em relação aos cursos do câmpus.

O I Seminário Catarinense de Agroecologia e Produção Orgânica: caminhos para consolidação, que ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro, em Florianópolis, também contou com a presença do câmpus. Os professores Andrea Becker Delwing e Felipe Moron Escanhoela e os alunos Osvaldir Kowal, Maiara Frogel, Sara Bodnar Rodrigues, Rosni Goes, Eduardo Cardoso, Leonardo Castor Bezerra, William Soares Fragoso e Wellinton Vieira dos Santos, do curso técnico concomitante de Agroecologia, representaram o câmpus.

seminario2

De acordo com a estudante Maiara Froguel, o seminário apresentou o lado da agroecologia que ela não conhecia. “Foi muito importante participar deste evento, pois mudou a minha visão sobre a área, possibilitando ampliar a percepção sobre a agroecologia”, conta.

O evento ofereceu palestras, debates, oficinas e discussões sobre temas ligados à agroecologia. O Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), que irá orientar e subsidiar ações em todo o território nacional até o ano de 2015, foi o principal tema discutido no seminário.