Câmpus Itajaí realiza atividade de extensão na ANI

20. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Notas

IMG_3700Nesta quinta-feira (19) o projeto Aprendendo com o Mar do Câmpus Itajaí realizou atividades para alunos com faixa etária entre 10 e 13 anos de cinco escolas de Ensino Básico da cidade. Cerca de 60 pessoas participaram das atividades, que reuniu estudantes e monitores da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e da Univali.

CAM01180Foram realizadas oficinas sobre qualidade da água e biodiversidade marinha, utilizando amostras de água e organismos vivos, microscópio e refractômetro. “As oficinas buscaram mostrar a importância de monitorar a qualidade da água, bem como a diversidade de ambientes e vida que existe no ambiente aquático”, conta a professora Renata Acauan. Foi realizado ainda o monitoramento de parâmetros da qualidade da água de amostras trazidas pelos alunos.

Tags: