Conif e Setec debatem sobre implantação de UEPs

20. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A comissão designada para discutir e aperfeiçoar a política de expansão da Rede Federal que prevê a implantação de Unidades de Educação Profissional (UEPs) participou da primeira reunião nesta quinta-feira, 19/9. O resultado das discussões em andamento será apresentado na próxima plenária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), marcada para o período de 8 a 10 de outubro, em Campo Grande (MS).

O cronograma estabelecido pela comissão confirma um próximo encontro no dia 3 de outubro, quando os membros se reunirão em Brasília para finalizar a avaliação de questões regulatórias relacionadas às UEPs.

Criada a partir dos debates de reunião extraordinária do Conif realizada no dia 13 de setembro, a comissão é composta por representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e do Conif.

Estiveram presentes na primeira reunião o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Aléssio Trindade de Barros; o coordenador-geral de Planejamento de Gestão da Rede Federal, Garabed Kenchian; o diretor Administrativo do Conif e reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Caldas; a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Schiedeck; o reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida; e o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Paulo Rogério Guimarães.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,