Secretária Nacional da Juventude visitou o Câmpus Lages

20. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

190913_severine02Nesta quinta-feira (19), a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, concedeu uma palestra aos alunos e servidores no auditório do Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A secretária foi recebida pela diretora-geral do câmpus, Raquel Matys Cardenuto.

Na palestra, Severine abordou diversos assuntos ligados à sua Secretaria. Ela falou sobre as políticas desenvolvidas para jovens em situação de vulnerabilidade social e índices de criminalidade, a inserção da mulher na sociedade, sistemas de cotas e juventude rural. Na oportunidade, também respondeu aos questionamentos do público.

A secretária ainda falou sobre o trabalho ligado aos jovens, que só terá sucesso através do Estatuto da Juventude, Lei 12.852, que após nove anos em tramitação no Congresso Nacional, foi aprovado. De acordo com Severine, o objetivo do encontro foi levantar questões de debate sobre o segmento. “Precisamos de momentos como este. Assim, podemos debater e descobrir alternativas para iniciar esse fortalecimento em nível regional para alcançarmos patamares maiores”, diz a secretária.