CNS elabora Plano de Capacitação para Técnico-Administrativos

25. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Gestão, Gestão de Pessoas, Matérias

Reunida nessa segunda-feira, 23/9, em Brasília, a Comissão Nacional de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNS-PCCTAE) aprofundou os debates sobre o Plano de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior. As propostas serão concluídas na próxima reunião do grupo, prevista para o dia 29 de outubro.

A CNS trabalha para viabilizar a execução de processos prioritários. Para isso, na próxima reunião, será definido um cronograma a ser discutido com as Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos das instituições da Rede. No mesmo encontro será discutida proposta de minuta do instrumento normativo dos processos de implementação da capacitação.

Representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) no CNS, o assessor da reitoria do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Antônio Carlos Barum Brod, além de defender a celeridade do processo, reivindicou atenção prioritária a servidores mais antigos e tratamento isonômico a todos os institutos federais. Nesse sentido, sugeriu ao Ministério da Educação (MEC) o estabelecimento de regras que uniformizem o atendimento ao público-alvo.

A CNS é formada por representantes do Conif, do MEC, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Tags: ,