Inscrições para curso de Modelagem Básica superam expectativas em São Miguel do Oeste

27. setembro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

O curso de formação inicial e continuada (FIC) em Modelagem Básica, que será ofertado pela primeira vez no Câmpus São Miguel do Oeste, surpreendeu pela grande procura. O curso teve 103 inscritos para as 20 vagas ofertadas. As aulas vão iniciar no dia 1º de outubro e acontecem das 19h30 às 22h30 nas terças, quartas e quintas.

O curso terá carga horária total de 90hs. Segundo o professor Dionatan Carlos de Souza, os alunos irão aprender a fazer toda a modelagem para confecção de camisetas, vestidos, saias, calças entre outros. “O curso irá contribuir para o desenvolvimento de empreendedores e empresas do segmento de confecção da região”, explica.

De acordo com o professor, foi através de conversas com empresários e trabalhadores da cidade que ficou clara a necessidade de profissionais qualificados, com conhecimento especifico na área. “A solução mais eficiente para a falta de mão de obra é a qualificação profissional. Somente assim o setor de Vestuário poderá crescer ainda mais na cidade de São Miguel do Oeste e nos municípios da região”, conclui Dionatan.

Para atender à grande demanda, o câmpus pretende abrir uma nova turma do curso em breve.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.