Câmpus São Miguel do Oeste realiza evento para integrar família e escola

3. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

DSC06247Na última segunda-feira (30), o Núcleo Pedagógico do Câmpus São Miguel do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promoveu o evento “Família na Escola”. As atividades foram realizadas no câmpus com a participação dos alunos dos cursos técnicos e do programa Mulheres Mil, juntamente com pais e familiares.

O evento tem como objetivo fomentar a integração entre família e escola, para o melhor desempenho no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. De acordo com Jacinta Marcom, os pais aproveitaram o evento e ficaram satisfeitos com a proposta das atividades. Tivemos um grande número de pais e alunos presentes. “Aproximamos os pais da escola e os mesmos envolveram-se na construção de uma educação de qualidade, que é a meta do câmpus. Além de vivenciarem e entenderem um pouco melhor a nossa proposta pedagógica”, diz Jacinta.

DSC06304As atividades foram iniciadas com a peça teatral “Família”, dos alunos do curso técnico integrado de Agroindústria, como auxílio da professora Keli Fabiani. Em seguida, a coordenadora do curso de psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Lisandra Antunes de Oliveira, ministrou a palestra “Relação pais e filhos: um conflito de gerações”. Após a palestra, os pais e alunos assistiram a apresentação do grupo Italo-Germânico, de danças italianas.