Alunos de Eletromecânica do Câmpus Lages assistem à palestra sobre o mercado de trabalho

9. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

021013_palestraklabin01Na última quarta-feira (2), os alunos do curso técnico subsequente em Eletromecânica, do Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), assistiram a palestra do gerente de manutenção de engenharia da Klabin, Gilson José Vieira. A multinacional produz e exporta papéis e embalagens. O gerente abordou o tema “A atuação do técnico no mercado de trabalho”.

Na ocasião, o palestrante contou como começou na área da engenharia e a sua trajetória de 34 anos de atividade na empresa. Ele ainda destacou características do profissional técnico e falou da postura que o mesmo deve ter dentro da empresa. Gilson ainda disse que o mercado da eletromecânica está aquecido atualmente.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Marcelo Coutinho, é muito importante o aluno entender desde o começo do curso como é o mercado de trabalho. “Desta forma damos aos nossos alunos um direcionamento para a carreira. Com essa visão, desde o início eles já adquirem as características que um bom profissional deve possuir para ingressar no mercado de trabalho”, diz Marcelo.