Alunas do Mulheres Mil conhecem a Ilha de Anhatomirim

10. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Itajaí, Governo Federal, Matérias

visita_mm_itajaiNo último sábado (5), cerca de 50 alunas das três turmas do programa Mulheres Mil do Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram de uma visita técnica à Ilha de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos. As alunas foram acompanhadas da gestora do programa no câmpus, Márcia Douetts Gouveia, e outros servidores.

A visita teve início no trapiche de Canasvieiras, no Norte da Ilha. Durante o translado, os guias do barco contaram histórias e fizeram brincadeiras. Ao chegarem na ilha, o professor Thiago Pereira Alves assumiu a aula e contou às alunas a história da Fortaleza de Anhatomirim e sua conexão com a história de Santa Catarina.

visita_mm_itajai2Segundo a assistente de alunos do Câmpus Itajaí Marina Veloso, a maioria das alunas não conhecia Florianópolis e nunca havia participado de um passeio de barco. “Alargar horizontes, ensinar e aprender na experiência e elevar a autoestima são objetivos desse programa, e é com este olhar que estamos organizando iniciativas como esta”, conta.

Marina também conta que a visita superou as expectativas das alunas. “Elas ficaram encantadas com o local. Além das belezas naturais, adoraram a aula e o conhecimento adquirido durante a visita”, avalia.

Tags: , ,