Dircom inicia implementação da Política de Comunicação

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Garopaba, Matérias

implementacao_garopabaA Política de Comunicação do IFSC recém foi lançada no mês de setembro e o processo de implementação já começou. Nesta quinta-feira (11), servidores da Diretoria de Comunicação estiveram no Câmpus Garopaba para a primeira apresentação do documento. Até meados de 2014, todos os câmpus serão visitados.

Durante toda a tarde, a diretoria de Comunicação, Waléria Külkamp Haeming, e os jornalistas Felipe Ferreira Bem Silva e Marcela Lin Beltrame explicaram aos servidores do câmpus a importância da Política de Comunicação e detalharam os principais pontos dos capítulos. Cerca de 20 servidores do câmpus participaram da reunião e puderam também tirar dúvidas sobre os temas abordados no documento.

De acordo com Waléria, esta é uma etapa fundamental para que os servidores se apropriem do documento e passem a incorporar as diretrizes nas suas rotinas diárias. “Não fizemos uma política para ficar na gaveta e, para isso, é importante que cada servidor perceba o seu papel como comunicador do IFSC e assuma o compromisso em colocar em prática tudo o que construímos coletivamente”, destaca. A diretora ressalta ainda que esses encontros servem para que os servidores contribuam para a construção dos manuais e dos documentos orientadores previstos na Política.

implementacao_garopaba2Para o servidor do Câmpus Garopaba, Eduardo Cargnin Ferreira, a reunião com a equipe da Dircom foi bem produtiva. “Achei uma ótima iniciativa que coincide com o planejamento da gestão de construções coletivas, valorizando a democracia interna”, afirma.

As reuniões com os câmpus estão sendo agendadas com os diretores-gerais conforme a disponibilidade de horário de cada câmpus. A orientação da Dircom é que todos os servidores sejam convidados a participar do encontro.

Consulte o documento

Enquanto o seu câmpus não recebe a visita da equipe da Dircom, você já pode ler o documento e anotar dúvidas. Para visualizar a Política de Comunicação do IFSC, clique aqui.

O documento será sistemática e permanentemente avaliado de modo a incorporar as mudanças que possam ocorrer nos objetivos estratégicos do Instituto e nas demandas de seus públicos de interesse. Para isso, os servidores podem encaminhar sugestões para o e-mail da Comissão de Gestão da Política de Comunicação: comissao.comunicacao@ifsc.edu.br.

O espaço da Política de Comunicação no Fórum do IFSC também continua no ar. Foi criado o tópico “Sugestões para a Política de Comunicação” em que os servidores podem deixar comentários. Para acessar, clique aqui e entre com o mesmo login e senha da intranet/webmail.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.