Secretários de Educação do Planalto Norte visitam o Câmpus Canoinhas

11. outubro 2013 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Gestão, Notas

canoinhas-visita prefeitosSecretários de Educação dos municípios do Planalto Norte conheceram na última segunda-feira (7) as dependências do Câmpus Canoinhas, em uma visita promovida pela AmplaNorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense). A reunião foi conduzida pela diretora-geral Maria Bertília Giacomelli, que fez uma explanação sobre a atuação do IFSC e as ofertas do câmpus.

“Precisamos fazer uma chamada de integração com os municípios, fortalecendo a região e promovendo o desenvolvimento regional através da promoção da educação”, afirmou a diretora.

Na ocasião os coordenadores apresentaram os cursos técnicos de Ensino Médio oferecidos pela instituição: Agroecologia, Agroindústria, Edificações e Informática. Bertília falou sobre as demandas para novos cursos e pediu que os secretários municipais fizessem levantamento para ver quais deles seriam interessantes na região, avaliando também questões futuras, como a disponibilidade de mercado de trabalho para estágios e empregos para os alunos que se formarem. “O diferencial do IFSC é que o aluno sai preparado para atuação no mercado de trabalho, tendo em vista a qualidade de nossos professores e excelente infraestrutura de biblioteca, salas de aula e laboratórios”, conta.